sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Fatos Natalinos – parte 2

No último post fui cobrado por não tratar da politica e coisa e tal, bom em resposta a boa critica, aqui a segunda parte será dedicada a politica.

Confesso que falar de politica é algo difícil, não por falta de assunto mas sobre o que meter o pau comentar.

Neste oportunidade vou tentar ligar a politica de nosso pais ao ‘efeito natalino’.

Logo de cara podemos achar algumas justificativas para seus atos.Por exemplo, creio que todos conheçam aquela tradição de colocar uma meia na lareira certo?Pois então se vemos políticos enchendo as suas meias, cuecas com dinheiro não significa que são ladroes significa que são cristões.

Neste fim de ano teremos o merecido descanso, não o seu, mas de nossos políticos, por que claro, até não fazer nada cansa.Vamos somente esperar que as pessoas que não tem um lar, que passam fome neste fim de ano também consigam tirar umas boas férias de sua miséria.Volto a bater na tecla ‘efeito natalino’ onde também engloba a famosa semana morta no nosso congresso, que também poderia ser chamado de ‘ano morto’.

Sejamos realistas ok? Enquanto o nosso presidente vai passar o natal na Granja do Torto junto a amigos e familiares temos centenas de milhares de pessoas no Brasil tendo mais um dia difícil, sendo natal ou não, a idéia não é necessariamente acabar com o seu dia leitor, ou colocar em xeque o seu dever social, mas sim atentar ao fato de que o ano todo vemos miséria passando nas emissoras de TV, mas em datas como o natal vemos somente as coisas boas, luzes brilhantes e pessoas contentes com suas vidas e pronunciamentos de felicidade e prosperidade.

“É impossível de um dia para outro mudar toda a cultura de uma sociedade, mas é possível todos os dias lembra-lá quem ela é”.

Essa foi uma frase de banheiro que bolei agora há pouco, mas que espero que tenha algum significado.

Um comentário:

  1. Excelente colocação marcola! Melhorando a cada post, esse é o nosso negócio!

    PS: A frase do banheiro também foi sensacional! :)

    ResponderExcluir