terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Fatos Natalinos – parte 1

Todo ano é a mesma coisa, a mesma ladainha.Passamos o ano todo vendo pela TV, mortes,estupros,violência nas ruas,novelas,enfim tudo o que a humanidade faz de melhor.Mas, no fim do ano, para ser preciso no dia 25 de dezembro, tudo fica para traz, o assunto do momento(por um dia) vira felicidade(no comercio que enche o bolso de dinheiro)fraternidade, amor, compaixão e é claro a ‘crença’ em DEUS e Jesus se ‘renova’.Basicamente passamos o ano inteiro vendo merda na TV para no fim do ano termos o grande privilegio de ver o especial da Xuxa na Globo,e filmes sobre a historia de Jesus e coisa e tal.

Mas não vamos jogar toda o fardo na mídia, nas famílias é a mesma coisa, o ano inteiro todo mundo metendo o pau em todo mundo, pegando dinheiro emprestado e nunca devolvendo, falando que a sogra é um saco, que os enteados da família são um porre, tudo isso, nos dias 24 e 25 são jogados para debaixo do tapete e do mesmo tapete aparecem aquelas coisas como respeito, amor ao próximo, tolerância…

Eu vou ser sincero, não sou hipócrita, não vou terminar esse post com ‘possíveis’ soluções para os problemas da natureza humana, já cansei de fazer isso nas minhas redações do tempo de colégio.Nem mesmo me atrevo a dizer para você leitor ‘hey’ seja mais puro, estenda esta data para todos os dias da sua vida, prefiro ser mais realista, não acomodado mas realista.Viva a humanidade!

Um comentário:

  1. Sem dúvida alguma os brasileiros sempre caminharam para as lamúrias do esquecimento. Se possível, gostaria de acrescentar o seguinte comentário:
    O povo brasileiro sempre recebeu a tudo e a todos. A miscigenação foi inevitável. Sempre recebemos refugiados(covardes) que não puderam se defender em suas próprias nações. Mas, tudo bem não é?! Como dizem por aí:
    - O Brasileiro é um povo alegre!
    Será a alegria que nos faz esquecer dos outros? Estamos calejados em ver tantas situações corruptíveis!

    Talvez, tenhamos nos contaminado.
    Talvez, tenhamos nos acostumado "demais".

    Dicionário DaVinci, Edição 2009:

    Brasileiro: Pessoa cega e acomodada.

    Natal: Época do aparecimento da espécie Hipócritus Sapiens.

    Boas Festas!

    ResponderExcluir