sábado, 17 de outubro de 2009

Túnel do Tempo

Com o passar do tempo novos termos, adjetivos, verbos, expressões, bordões são criados, uns muitos engraçados e criativos, outros nem tanto, o Lula que o diga.Mas ainda hoje existem colocações que são empregadas mesmo com o passar das décadas, que sobreviveram bravamente em seus significados originais, a nossa expressão de hoje é “dar com os burros n'água”.

É moçada, fiquem sabendo que ao contrário de outros termos esdrúxulos esse até tem um significado bacana, tipo rola uma estória por trás.

Se não me engano dois caipiras da roça tinham que levar uma carga de algodão e de sal, na pressa de receber o pagamento pela entrega da mercadoria os dois paspalhos acabaram por perder suas cargas no rio,um deles quase morreu(claro, devia ser gordo!), lembremos que essa história se passou no Brasil o que já explica e muito e preguiça e ganância de ambos.

Este termo é usado geralmente para expressar quando alguém fracassou em alguma tarefa, ou não obteve resultado em alguma meta, na teoria? Se alguém se fudeu na vida, pode-se dizer que ela “deu com os burros n'água”.

Mas vamos ao que interessa, se você deseja ofender, ridicularizar, menosprezar ou somente zombar com algum amigo filho da puta não use os mesmos adjetivos, seja o sabichão do seu grupo!

E para melhor orientá-lo nesta tarefa, segue abaixo algumas situações onde cabe o uso de “dar com os burros n’água”

Dar com os burros na água é quando você se da mal

Capitão Óbvio sobre “dar com os burros n'água”.

Eu sabia que Mauro “daria com os burros n’água com aquela loja

Vizinho invejoso sobre Mauro tentar competir com as Casas Bahia.

Na Rússia, os burros dão com água em você !

Reversal Russa sobre “dar com os burros n'água”.

Yes, We Can!

Barack Obama motivando seu amigo a atravessar o rio.



2 comentários:

  1. Ainda estou refletindo sobre o fato de o El ver filmes pelado, portanto, não posso comentar nada além disso. Só eu fiquei ouriçada com tal fato? AHAHAHA :X

    ResponderExcluir
  2. update: Digo, o PEDRO e eu ficamos ouriçados. [/ui]

    ResponderExcluir