quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Falta de assunto mor…

Eis que hoje uma pergunta me ocorreu de forma absurda: pra que serve a barriga de um gordo? É sério, qual é a função social da maldita protuberância abdominal que persegue, assombra e mantém virgem muitos adolescentes por aí? Muitos diriam que serve pra apoiar o copo de cerveja, pra fazer sombra pro falecido ou simplesmente pra impedir que aquela pipoca que caiu da mão antes de chegar a boca pare nos pelos do saco. Note que pessoa de tamanha sabedoria que criou essa frase assiste filmes nu. Sério El, NUNCA mais pergunte porque eu não te chamo pra assistir filmes aqui em casa com a galera…

Parando pra pensar analiticamente, não pode ser só isso. Peitos por exemplo, servem pra alegrar a vista, exercitar a imaginação, ajudar com o levantamento de peso morto, pra tirar o sangue da cabeça (ou por, depende do ângulo de visão) e também tem a função secundária de amamentar um recém-nascido. Só pra constar, eu não estou comparando barriga a peitos. Notem como há sempre uma função desconhecida, oculta, quase que um easter-egg . No caso dos peitos, eles provém diversão aos marmanjos e sustento aos países baixinhos.

Como eu sou folgado e tenho uma quantia absurda de tempo livre e merda na cabeça, eu parei pra analisar isso, na faculdade, durante uma aula. Por falar em easter-eggs, os senhores sabiam que aulas na faculdade servem pra professores passarem matéria? Ainda estou chocado com isso. Enfim, vou tentar preencher vocês, caros leitores, de forma carinhosa (UI!) com toda a lógica que eu usei para chegar a resposta para tão estúpida questão.

Segundo uma das professoras do curso de psicologia no qual estou matriculado disse, em uma das únicas aulas em que estava presente este que vos escreve, que gordos são engraçados para serem aceitos no grupo. Se você parar pra pensar, faz um sentido absurdo: o camarada já ocupa mais espaço que os demais, normalmente é folgado (gordo é uma desgraça!) que ao menos faça a galera rir. É uma troca justa, na minha visão. E sendo gordo como sou, devo dizer que aceito essa realidade absurdamente bem. Veja bem, eu acho legal fazer as pessoas rirem das coisas que falo! Ainda mais porque se não rirem do que eu falo, vão rir do que falam de mim. Mesmo porque gordo ou é sagaz é escroto. A moral da história: zoe para não ser zoado. É um mundo cão!

Enfim, toda essa sagacidade que nós, gordos, apresentamos, tem que ser guardada em algum lugar. E é ai que entra a barriga além, é claro, de servir para afastar as meninas, cultivar celulite e cobrar o aluguel do Seu Madruga. Toda a sagacidade de um gordo fica guardada na sua barriga. Notem que toda vez que um gordo vai fazer uma piada ele mexe em sua barriga, ou ela dá uma movimentada. Isso porque usar a sagacidade é como um músculo: quando usado ele se mexe. E um detalhe importante, quanto mais sagacidade, mais barriga. Quanto mais barriga, menos mulher. Logo, quanto mais sagacidade, menos proveito. Engraçado não… Eu gosto de ser sagaz. Não tenho a menor intenção de deixar de ser engraçado. Como ultimamente eu não tenho pego mulher nenhuma, tenho uma consulta com a nutricionista amanha. Favor diminuir um pouco mais suas expectativas com esse blog.

Um comentário: