segunda-feira, 4 de maio de 2009

Se Bunda…

Segunda é um dia mágico. Precedida pelo Domingo, ainda temos um pouco da sensação de conforto e relaxamento do fim de semana, o que nos deixa com aquela vontade enorme de fazer absolutamente nada. E imediatamente seguida pela pela Terça, temos a visão de mais 4 dias de extremo esforço pela frente, o que, incrivelmente, reforça ainda mais a forte vontade de fazer absolutamente nada.

Parando pra pensar bem, é uma puta sacanagem a semana começar assim, com a segunda enfiada goela a baixo, à seco, sem um copo de água, uma latinha de cerveja, flores ou pelo menos palavras de afeto. Veja bem, Sábado, costumeiramente, ainda trabalhamos até o meio-dia ou uma da tarde, no máximo. Notem como a transição é mais suave.

Você acorda sabendo que tem que trabalhar, mas fica mais tranquilo, pois sabe que não vai ser um período completo. O corpo tem um tempo maior para se adaptar ao ostracismo quase completo que impera o fim de semana. A mente se prepara de forma correta para desligar completamente toda e qualquer manifestação de lógica ou bom gosto para podermos sobreviver à programação televisiva dominical.

Já com a Segunda, não é assim. Acabou o Domingo, vem Segunda e tome trabalho. À seco, entendem? Esses tipos de mudanças, abruptas por definição, como a passagem de Domingo para Segunda, só servem para agredir a pessoa, tanto física quanto mentalmente. Os efeitos disso são amplos e completamente visíveis a olho nu. Reparem na qualidade do que é produzido na segunda. A própria classificação para algo que não está bom nos mostra isso: “…de SEGUNDA”. Só para ilustrar: “Corinthians vence Paulistão invicto” é a maior noticia de SEGUNDA, literalmente. A Se Bunda… é escrita e publicada de SEGUNDA. Resta alguma dúvida?

Organizemo-nos, então! Façamos um movimento para tornar Segunda o inverso de Sábado: que comecemos a trabalhar à partir do meio-dia, uma da tarde, no máximo. Proporcionemos aos nossos corpos o merecido tempo para se preparar para essa dura transição e encarar os árduos trabalhos dos dias úteis e, por tabela, os patrões também. Mudemos para melhor nossa semana, porque nossa atual Se Bunda…

Nenhum comentário:

Postar um comentário